
Props pós dreads do sitio!
ESCOLA
Bom finalmente saiu o regime de transição para o processo de bolonha. Mas como não podia deixar de ser, visto que foi feito por tugas e alem de tugas funcionários do estado, ninguem percebe patavina do que está lá escrito.
Mas o mais giro é que os meus colegas, companheiros telefonam para a escola procurando tirar duvidas, penso que é legitimo (penso, não tenho bem a certeza) e a resposta que ouvem do outro lado, é "não sei"... Giro não é.
Se a escola (ok foi uns profs e tal, mas pronto foram pessoas que sabem falar penso eu, enfim se calhar só sabem escrever coisas complicadas, já nada me admira) que elaborou o documento não sabe responder, às nossas duvidas quem será que sabe?
Porque é que em vez de ouvirmos o não sei, não se ouve qualquer coisa do genero "vou procurar saber, ligue mais tarde." claro que isto pressupoem que fossem buscar a resposta (por exemplo aos tais profs que elaboraram o dito regime) e não continuassem a fazer a manicure da colega do lado.
Mas não apenas dizem "não sei". Eu gostava de trabalhar num sitio assim. Imaginem um ginásio em que o cliente me viesse perguntar qualquer coisa do genero "Olhe este exercicio é aconselhavel para uma pessoa da minha idade?" ao que eu respondia "não sei", ou entao numa firma de advocacia o cliente inquiria (reparem no termo "inquiria") "a lei não me pode proteger da megera faminta que me está a tentar chupar o dinheiro?", eu calmamente lhe respondia "não sei, mas tenho ai uns livros se tiver tempo, pode procurar a resposta." podia continuar assim o resto do dia.
Mas avançado, aquilo que depreendi é que (pode ser como pode não ser), eu para o ano vou para o 3 antigo, mas tenho tipo mais de 20 cadeiras para fazer... Se fizer muito bem acabo. Senão, senão, para o ano seguinte há mais.
BOLA
Agora segundo assunto, já que já falei de escola, vamos falar de uma coisa que até é parecida, quase semelhante, vamos falar de bola. E queria começar por me citar há uns meses atrás quando soube que o Fernando Santos (apartir de agora vou me referir a ele como o Génio) ia treinar o benfica, então aqui vai: "Fódassssseeee! Já me lixaram." como podem ver eu gosto do Génio, passado uns meses já percebi que naquela altura era um jovem imaturo, e percebia tanto de bola como o Génio percebe de ser treinador. Hoje em dia, tendo vivido mais um pouco apercebi-me que estava completamente errado. O Génio é um senhor! Reparem para verem se não é de génio. O Benfica este ano até tem um plantel razoavel, ok tem lá umas maçãs podres, tipo 5 ou seis (mas isso nunca impediu ninguem de ser campeão), mas tá a jogar de uma maneira completamente absurda, perdemos contra os lagartos, com os espanhois, e até contra os gregos, mas isto tudo porquê? (aqui vai a resposta) A pois é (tá quase)! É que o Génio, sabe que está a ser observado pelos "outros", e como estes jogos não contam para nada, pos a equipa a jogar o pior possivel, para que no começo do campeonato e na pré-eliminatória da liga dos campeões, surpreenda tudo e todos e ponha o benfica a jogar futebol (toma lá que já está posta!). Este homem realmente é um Génio, ninguem se tinha lembrado de uma táctica destas, quando o vir na rua vou lhe mandar piropos, poque ele merece!
Para acabar um conselho para todos (este era digno do Génio): Quanto mais rapido correrem, mais rapido se cansam!
P.S.: As aranhas gigantes existem! E se o texto tiver erros a culpa é delas, que tocam nas teclas quando eu não estou a ver...